domingo, 22 de janeiro de 2012

Respeito


Quero ser respeitada. Todos querem ser. Mas o que é o respeito na verdade?
Segundo a grande wikipedia:  é um sentimento positivo que denota admiração por uma pessoa ou entidade.
Não quero ser admirada. E de acordo com o dicionário Aurélio, é tratar alguma pessoa bem, com benevolência, aceitando suas opiniões.
É isso...
Quero ser repeitada pelo que eu sou...
Não precisa me admirar.
Apenas aceite minha opinião, mesmo que seja divergente da sua...
Não me reprove porque não sou o que você acha seria certo, mas entenda minha posição,mesmo discordando dela.
Não é porque escolhi ser dona de casa que mereço ser desrespeitada.
Não me humilhe porque não tenho uma profissão como a sua.
Não me ignore por ter escolhido esse caminho.
Não sou melhor que ninguém, mas não me fale mais de que adiantou eu ter feito uma faculdade, pra não trabalhar...
Eu trabalho sim... Sou cozinheira, sou motorista particular, sou psicóloga, sou enfermeira, sou lavadeira, sou faxineira, sou cabeleireira, contadora de histórias, sou contabilista, sou economista, sou administradora...
Sou tudo isso em apenas um dia.. Sem direito a férias e remuneração de décimo terceiro ou hora extra...
Eu escolhi ser assim. Não quero que sejam iguais a mim. Mas quero que aceitem meu jeito de ser.
Quero ser feliz . E se para isso tive que abrir mão de um trabalho fora , continuarei assim.
Quero que aceitem o meu jeito de ser... Gosto de ficar no meu cantinho quietinha... gosto de jogar no computador... gosto de fazer minhas artes... gosto de brincar de bonecas...
Mas também gosto de papo sérios, gosto de jogar conversa fora...
E se você precisar de desabafar, eu sei ouvir e ficar calada se você precisar de silêncio, te dar um conselho, uma palavra de ânimo se estiver precisando.
Tudo o que eu peço é isso. Sua aceitação.
Estarei sempre aqui pra te ouvir, pra rirmos juntos, pra chorarmos...
Mas me aceite como sou.
Não tente me mudar, nem  fazer sentir culpada por ser assim...
Porque hoje tomei uma decisão.
Eu sou eu, minha vida é somente minha, meu problemas serei eu que terei de resolver.
Portanto nada do que você diga fará mais efeito na minha consciência.
Eu escolhi e toda noite irei descansar em paz no meu travesseiro, porque estou em paz comigo mesma.



0 comentários:

Postar um comentário